quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ceasa cria Dia de Saúde e Alimentação

A primeira edição da campanha acontece neste sábado

O Governo do Distrito Federal, preocupado com a saúde da população, tem fomentado políticas de abastecimento e segurança alimentar propiciando melhores condições de acesso a todos os moradores da região. Dessa maneira, incentiva e instrui quanto ao consumo de frutas, legumes e verduras proporcionando melhoria na saúde. Dentro desta perspectiva de trazer saúde para as pessoas, a Ceasa traz o Dia de Saúde e Alimentação da Ceasa.

É aos sábados que mais de dez mil pessoas que frequentam o Varejão todos os sábados, terão acesso a serviços básicos como aferição de pressão, técnica de uso de banana verde para diabetes, teste de glicemia e orientação nutricional, entre outras atividades. Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente pelos mais de cinquenta estudantes do Centro de Educação Profissional de Saúde de Planaltina-DF. Além de incentivar os futuros profissionais, a Ceasa pretende levar cada vez mais comodidade à população do Distrito Federal usuária das instalações da Central de Abastecimento.

De acordo com o presidente da Ceasa, Júlio Menegotto, a correria do dia a dia das pessoas, faz com que exames de rotina como medição da pressão arterial e índice glicêmico, sejam negligenciados. No Dia de Saúde e Alimentação da Ceasa técnicas de alimentação para quem é diabético e mais uma série de benefícios que vai proporcionar aos freqüentadores do Varejão diversos.
Neste sábado: no varejão da ceasa das nove às doze horas da manhã. Dia da saúde e alimentação.

Assessoria de Imprensa da Ceasa/Seagri-DF

Nenhum comentário: