sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Políticas de abastecimento é tema de encontro em Brasília

A disseminação do papel das Centrais no Brasil também foi tema da discussão

Representantes das Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo se reuniram na tarde desta segunda-feira (30), no auditório da Ceasa-DF para debater políticas de abastecimento no Brasil. Uma vez que cada estado tem suas peculiaridades, discutir e trocar experiências é fundamental para promover melhorias no que se refere ao abastecimento.
Além de disseminar o papel das Centrais no Brasil o evento foi importante para obter uma leitura de âmbito nacional, já que entre os presentes estavam empresários, servidores, colaboradores e interessados no tema de abastecimento.
Estavam presentes o presidente da Ceasa-DF, Júlio Menegotto, o presidente da Ceasa-PE, Romero Pontual, o diretor técnico da Ceasa-RS, Gerson Madruga da Silva e o represente da CEAGESP, Delcimar Martins.
Gerson Madruga comentou que a Ceasa-RS é dividida em três eixos, sendo um de revitalização, outro de políticas públicas e outro de ação social. Já Romero Pontual falou sobre quando entrou na Ceasa-PE. “Pensei que tinha feito uma escolha ruim. Tinha muita coisa errada, muito a ser feito, e fizemos. Melhoramos a energia elétrica, arrumamos o lixo que hoje é orgânico, fizemos banco de caixa, para encaixotar os produtos e estamos construindo três galpões”.
Entre os avanços ainda listados pelo presidente da Ceasa-PE está também a Feira de Orgânicos que, segundo ele, hoje é a maior do Nordeste, e também a merenda escolar do estado. “Todas as Ceasas deveriam fazer a merenda, porque em Pernambuco é a Ceasa que faz, e é a melhor merenda do país.” Para Pontual o apoio do governo do estado é importante, pois ajudou a avançar e deu mais credibilidade para a entidade. Ele também falou sobre a necessidade de atender a demanda de consumo, e que todos os funcionários devem estar comprometidos com isso.
Delcimar Martins da CEAGESP ressaltou que trabalhar na área de abastecimento é importante porque “indiretamente nós seremos beneficiados, afinal de contas nós também precisamos dos alimentos que transitam aqui para sobrevivermos”.
Ao final do evento o presidente da Ceasa-DF, Júlio Menegotto, destacou a importância de se ter objetivos. “Temos que saber onde estamos e onde queremos chegar. E o planejamento é o caminho para chegar”.

Assessoria de Imprensa da Ceasa/Seagri-DF

Nenhum comentário: